30/09/2011 08:58

Quantidade de visualizações: 388

O Documento

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Policia Judiciária Civil, enviou uma equipe de policiais para atender a ocorrência do assalto a cooperativa de crédito do Sicredi, na manhã desta quinta-feira (29), no município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá). O roubo foi praticado na modalidade novo cangaço.

De acordo com o delegado, Flávio Stringueta, os policiais vão auxiliar nas investigações preliminares da Delegacia da Polícia Civil local, com o levantamento de informações do assalto à Cooperativa e levantar dados dos prováveis autores.

Conforme informações apuradas até agora, a cooperativa de crédito do Sicredi de Feliz Natal, distante 130 km de Sinop, foi assaltada, por volta das 8h30, desta quinta-feira. Os criminosos chegaram atirando para o alto, impondo pânico aos moradores. Depois arrebentaram a porta de vidro temperado da agência, e após dominar o ambiente colocaram alguns reféns na porta como escudo humano. Em seguida, pegaram o dinheiro e fugiram as pressas.

As primeiras informações não apontam a existência de pessoas feridas. A assessoria do Sicredi informou, que os reféns foram liberados logo após o crime praticado.

Os criminosos fugiram em três carros, um Fiat Pálio, um Fiat Uno, e GM Blaser de cor preta, abandonados posteriormente. A caminhonete Blaser tinha sido roubada em Feliz Natal pela quadrilha. A polícia recebeu informação que o bando estaria prosseguindo a fuga em um único veículo, mas acredita que possam estar usados outros veículos em apoio.