11/08/2012 09:39

Quantidade de visualizações: 5063

Eduardo Turella / Rádio Sorriso

Ontem (10) um incêndio de grandes proporções consumiu quase que totalmente uma empresa de noivas chamada Suedi Noivas no prédio da Padre Enxovais. Por volta das 22h20min o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado e de imediato se deslocou até a Padre Enxovais localizada na Av. Tancredo Neves, em frente ao CREM em Sorriso.

A empresa Suedi Noivas fica localizada no andar de cima da Padre Enxovais. Os bombeiros se depararam com as chamas que se propagavam rapidamente na empresa Suedi Noivas. O vidro frontal impossibilitava que os bombeiros e brigadistas conseguissem jogar água para conter as chamas.

Em um certo momento o vidro foi quebrado e a equipe, juntamente com populares começou a conter as chamas com a mangueira de água dos Bombeiros. Os militares entraram na loja com uma escada e com muita dificuldade adentraram ao interior da mesma.

Os vestidos e manequins queimavam rapidamente e caiam do andar de cima. Na parte de baixo fica situado o depósito da Padre Enxovais. Muitos populares que estavam no local ajudavam na retirada das confecções e enxovais para que o prejuízo não fosse maior.

O prédio ao lado, também de propriedade da Padre Enxovais, estava ameaçado devido as chamas que se propagavam rapidamente. Os enxovais desse prédio também eram retirados e colocados no meio da Tancredo Neves que foi bloqueada pela PM.

A quantidade de populares impressionava. Muitos em auxílio a retirada dos enxovais e outros que atrapalhavam o serviço do Corpo de Bombeiros.

Proprietário da Padre Enxovais
Em entrevista a Rádio Sorriso, o proprietário da Padre Enxovais que aluga a sala para Suedi Noivas, este relatou que em 22 anos de luta perdeu cerca de 70% do que adquiriu é muito pesado.

Segundo ele o projeto de prevenção à incêndio foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Ele cita que não só a Suedi mais como toda a parte interior da Padre Enxovais foi consumida pelas chamas.

“Padre”, como é conhecido disse que tinha cerca de 2 milhões em mercadoria.

Ele agradece aos populares e ao Corpo de Bombeiros.

Sgto Claiton (Corpo de Bombeiros)

Sgto Claiton concedeu entrevista a Rádio Sorriso e relatou que muitos militares de plantão estiveram no local para auxiliar os bombeiros no incêndio.

Ten. Heitor da Sousa (Corpo de Bombeiros)
O Ten. disse em entrevista da importância dos militares que estavam de folga e compareceram no local. Ele agradece a Prefeitura pelos caminhões condedidos ao local.

Proprietária da Suedi Noivas
A proprietária da Suedi Noivas, muito emocionada, preferiu não gravar entrevista.

Esteve presente um caminhão da Prefeitura, um caminhão de água dos Poços Tremea e duas viaturas do Corpo de Bombeiros.