Sorriso FM 99,1

18/10/2010 18:10
Lida 8022 vezes.

Banda enfrentou dificuldades, com falta da apoio do poder público, mas com a ajuda da sociedade, conquistou 4 títulos para Sorriso.

Tâmara Figueiredo - Rádio Sorriso

Motivo de orgulho para Sorriso e região e por que não para o Estado de Mato Grosso, a Banda de percussão Julio Muller Arão Gomes Bezerra, acaba de retornar de Cuiabá onde participou, no último final de semana (16 e 17-10), do Concurso de Bandas e Fanfarras do Centro Oeste, trazendo na bagagem grandes títulos para o município.


Esta é a segunda edição do Concurso Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras que contou com bandas e fanfarras de toda região Centro Oeste nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior. Ao todo 47 grupos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Acre, participaram do evento sediado em Cuiabá, no Espaço Cultural Siriri e Cururu (em frente ao Mercado do Porto).


Considerado o maior evento do gênero no Estado, o concurso é uma promoção da Sociedade Musical Mestre Inácio, uma associação de regentes das escolas municipais da capital, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura e tem por objetivo desenvolver a produção musical no setor de bandas e fanfarras.


 


Disputando com 14 bandas, a Banda de Percussão Julio Muller de Sorriso sagrou-se campeã na Região Centro Oeste no quesito Bandas; coquistou ainda o segundo lugar no quesito coreógrafo e o terceiro lugar no quesito balizador além do primeiro lugar como linha de frente (standart e porta bandeira).


 


De acordo com o regente do grupo, Jony Pereira da Silva, a banda teve algumas dificuldades para conseguir viajar para a capital e poder participar do concurso, pois não teve apoio do poder público, mas por outro lado, contou com a contribuição de empresários e a ajuda da população em geral.


 


Mesmo assim, comemoram os títulos obtidos e já buscam apoio para disputar no mês que vem o Campeonato Sul-americano, no Chile, além disso, também esperam poder participar do campeonato brasileiro que será realizado no ACRE. Jony falou emocionado à Rádio Sorriso que valeu a pena todo esforço de ensaiar e organizar o grupo e apesar das dificuldades enfrentadas, comemorou os títulos que trouxeram para Sorriso.


 


A banda de Sorriso é composta de 45 integrantes, entre percussionistas, coreógrafos, regentes, balizadores e equipe de apoio, jovens que unidos pelo interesse pela arte musical, competências e habilidades, responsabilidade, disciplina e criatividade, buscam seu espaço para poder brilhar e encantar o público. 

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial