Sorriso FM 99,1

27/10/2010 15:03
Lida 6810 vezes.

TVCA com assessoria




Uma estudante de 17 anos, estudante da Escola Estadual Mário Spinelli, na cidade de Sorriso vai representar Mato Grosso na edição 2011 do Projeto Jovens Embaixadores, o anúncio foi realizado na tarde de ontem pela Embaixada Americana.


 


Laysa Mathias de Jesus cursa inglês há seis anos e desenvolve atividades voluntárias (ensinando capoeira e ministrando aulas de reforço para alunos carentes da cidade em que vive). Desenvolver trabalhos sociais era um dos requisitos exigidos para a inscrição.


 


Os 27 escolhidos brasileiros também irão freqüentar aulas em uma escola de ensino médio (“high-school”) onde, além de conhecerem o dia-a-dia do jovem estudante americano, terão a oportunidade de fazer apresentações sobre o Brasil e desenvolver um plano de ação para o fortalecimento do seu projeto de voluntariado no Brasil.


 


A jovem embaixadora passará uma semana na capital americana, Washington DC, participando de reuniões com autoridades, visitando monumentos históricos, museus e outras organizações. Nas duas semanas seguintes, o grupo será dividido e cada subgrupo irá para um estado norte-americano (Carolina do Norte, Washington, Montana, Oklahoma e Ohio) para conviver com uma família americana que os hospeda voluntariamente.

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial