Sorriso FM 99,1

13/11/2010 12:34
Lida 8289 vezes.

Tâmara Figueiredo - Rádio Sorriso

A escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade de Sorriso aconteceu na noite dessa sexta-feira, no Centro de Convivência da 3ª Idade, reunindo autoridades locais, os idosos e os familiares. Na passarela desfilaram 8 candidatas a rainha e 3 candidatos a rei.


Eles já passaram dos sessenta anos, mas não perderam a vontade de viver e de ser feliz e provaram que continuam esbanjando simpatia, beleza e desenvoltura. Nos camarins, a agitação e a expectativa das candidatas e candidatos tomavam conta, bem como daqueles que foram os representantes no ano passado, como a senhora Maria Natália Martins, que disse que foi muito bom participar no ano passado “A gente ama conviver com as pessoas, com os idosos. Nosso centro de convivência é como uma família, a gente se reúne, troca idéias e busca um mundo mais feliz, depois de tanto sacrifício que a gente já passou na vida. Quero que a próxima princesa seja muito feliz, vou passar com todo carinho a faixa para ela”.


 


A dona Eli dos Santos eleita como rainha no ano passado, e falou dessa emoção “Foi muito bom, a gente fez bastante conhecimento, com outros clubes, saiu passeou, fez grandes amizades e vou passar a faixa para uma que mereça e faça o dever dela”.


 


As acadêmicas do curso de estética da FACEN fizeram a parte de embelezamento das candidatas para fazerem bonito na passarela. Conforme ressaltou a coordenadora do curso Angelita Pozzatti “Recebemos o convite para esta parceria e as alunas vieram prestigiar e colaborar com a maquiagem e o cabelo das candidatas”.


 


A coordenadora do centro de convivência, Silvana Bezerra Milan falou sobre o concurso que acontece em Sinop neste sábado, no qual a vencedora irá representar Sorriso no concurso “Miss Terceira Idade Regional de Mato Grosso”, para a região do Médio Norte.  “É um momento muito importante para os idosos, essa escolha que já acontece há muitos anos aqui em Sorriso. a rainha eleita aqui irá concorrer neste sábado ao Miss Regional Mato Grosso neste sábado em Sinop, onde a nossa candidata irá concorrer com mais 17 candidatas e ganhando a vencedora vai concorrer em Cuiabá com as demais do estado de Mato Grosso e depois concorrer a Miss Brasil, em Brasília”.


 


 


Este ano foi eleita como Miss Simpatia, a senhora Maria Valin; segunda princesa, Petrolina Giroletti; primeira princesa, Olívia Beier; rainha, a senhora Rosa de Lima; rei, Valdir Piovezan; segundo príncipe, Jaci Buzanello; primerio príncipe, Júlio Ramos Soares.


 



Por fim, os eleitos como rei e rainha da terceira idade, senhora Rosa de Lima Oliveira Gonçalves, de 62 anos disse que cuida de seu pai que vai fazer 100 anos “Nunca tinha participado, entrei na ultima hora, nem desfilei direito, porque não deu tempo”. Ela disse onde encontra tanta disposição “Na vida, nas pessoas, em Deus, nos amigos, a vida ensina a gente”. E completou revelando o que faz para manter a forma  “Eu faço academia, hidro, massagem, ando, tudo o que é para a melhoria do meu físico, eu faço”.


 


O senhor Valdir Piovisan, de 69 anos também falou da emoção de conquistar o título. “Eu gosto de participar da sociedade, com os idosos. Nunca tinha participado, mas senti muita emoção de ser eleito, não esperava”.

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial