Sorriso FM 99,1

31/05/2016 08:25
Lida 745 vezes.

Eduardo Turella com Cenário MT

Na tarde desta segunda-feira (30) o tenente coronel Marcos Vieira da Cunha do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso anunciou durante coletiva a imprensa na Prefeitura Municipal a chegada de duas guarnições da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que chega com oito policiais e reforçará o trabalho das polícias da cidade de Lucas do Rio Verde, por tempo indeterminado.

A medida foi tomada após os registro nos últimos dias de vários assaltos e furtos a estabelecimentos comerciais e residências. Na maioria dos casos, os bandidos entraram armados e fizeram um verdadeiro limpa nos locais.

“Sabemos que aumentou o índice de roubo e furto, mas nós estamos acompanhando. Vamos trabalhar daqui pra frente com mais intensidade, trazendo os resultados positivos que todo mundo almeja, que é trazer à população de bem a sensação de segurança. Essas equipes estarão realizando ações no município por tempo indeterminado”, afirmou o comandante.

Cunha afirmou ainda que uma equipe do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e mais 32 soldados em formação da Polícia Militar lotados em Nova Mutum e serão encaminhados para a cidade e contribuirão para a segurança. Há também a possibilidade da cavalaria da Polícia Militar.

Durante a coletiva o Prefeito Otaviano Pivetta, disse ter falado com o secretário de segurança Roger Jarbas e que até setembro cerca de 1.200 novos policiais se formam e Lucas do Rio Verde receberá 25.

“Conversei com o secretario de segurança e ele garantiu que Lucas vai receber 25 novos policiais até setembro. Essa é na verdade uma resposta ao pedido do Major [Mota] que somando aos 38 do efetivo, mais as três viaturas que o Município vai colocar a disposição. O secretário garantiu que Lucas vai ter o que merece” afirmou o prefeito.

O delegado Rafael Scatolon afirmou que a Polícia Civil destinou uma equipe de trabalhar apenas para roubos e furtos com o objetivo de dar maior agilidade as ocorrências.

“Existe um pânico disseminado entre a sociedade, e juntamente com esse apoio dado pela Secretaria de Segurança Pública, pelo Poder Executivo Municipal que tem dado o suporte necessário dentro das suas limitações, vamos com certeza diminuir esses índices de criminalidade que nos últimos dias aumentou na cidade”, disse o delegado.

Veja também


Enquete
O que você mais espera para 2019?
  • Parcial