17/03/2017 15:12

Quantidade de visualizações: 312

Tâmara Figueiredo



As agências abrirão ainda em mais três sábados: 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, Atendimento exclusivo sobre as contas inativas de FGTS - para pagar quem tem direito ao saque e dar informações. O saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) teve início no dia 10/03 para nascidos em janeiro e fevereiro.

O pagamento das contas inativas prossegue até 31 de julho. Pelas estimativas da Caixa, 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque de 43,6 bilhões de reais de 49,6 milhões de contas inativas. Mas atenção: As transferências a partir de R$ 5 mil reais para outros bancos não poderão ser realizadas nos sábados.

Os beneficiários têm quatro opções para recebimento dos valores de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço:

1.Crédito em conta da Caixa: Quem tem conta corrente no banco pode pedir o crédito no site das contas inativas.

2.Caixas eletrônicos: Valores de até 1.500 reais podem ser sacados só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Acima de R$ 3.000 reais é necessário sacar com cartão e senha.

3.Lotéricas e correspondentes: É preciso apresentar Cartão do Cidadão, senha e documento de identidade para efetuar o saque.

4.Agências da Caixa: Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador.


Mês de aniversário do trabalhador: Poderá fazer o saque a partir de:

Janeiro e fevereiro - 10 de março

Março, abril e maio - 10 de abril

Junho, julho e agosto - 12 de maio

Setembro, outubro e novembro - 16 de junho

Dezembro - 14 de julho