20/03/2017 09:33

Quantidade de visualizações: 261

Folha Max

Uma confusão entre moradores de uma residência no bairro Santa Rosa II, em Cuiabá e policiais militares terminou com troca de agressões e com um homem suspeito de tráfico de drogas na região morto com um tiro na noite deste domingo (19). Uma testemunha registrou um vídeo de um dos disparos feito no local.

Conforme informações passadas pelo 10° Batalhão da PM, quatro rapazes que estavam parados na esquina da Avenida Brasil com a Rua São Paulo fugiram correndo ao perceberem a aproximação de uma viatura policial. Desconfiados, os policiais foram atrás do suspeito Benilson da Silva, 29, que foi visto jogando alguns pacotes dentro de uma residência.

Os PMs logo conseguiram detê-lo e encontraram duas porções de cocaína na calçada. Ele recebeu voz de prisão, mas várias pessoas saíram da casa e foram para cima dos policiais jogando latas e garrafas.

Para se defenderem, os militares efetuaram disparos anti-motim.

Mesmo assim, os populares não pararam com as agressões e chegaram a tentar tomar as armas de fogo dos policiais. No boletim de ocorrência é relatado que o suspeito Benilson, que tinha um corpo avantajado, imobilizou um dos policiais e estava tentando tomar a sua arma de fogo, que disparou.

O tiro o atingiu na região do tórax do rapaz. Após o disparo, os populares pararam com as agressões e com a chegada de outras equipes policiais, outras três pessoas acabaram sendo detidas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou o homem ferido ao pronto-socorro. Porém, ele não resistiu e veio a óbito horas depois.

A Polícia Civil segue apurando o caso e irá ouvir nesta segunda-feira todos os envolvidos.