11/10/2017 08:39

Quantidade de visualizações: 389

​MUITO AMOR

Ivan Oliveira/Redação




Desde a última semana, o Hospital Regional de Sorriso conta com um novo projeto na UTI neonatal. O Polvo Solidário é uma iniciativa que partiu de Carine Strieder, artesã e funcionária da Câmara Municipal de Sorriso. Carine confecciona os polvinhos de crochê com linha e tentáculos em forma de espiral e os distribui de forma voluntária ao Hospital.

A artesã entregou primeiramente uma remessa de 20 polvinhos, após receber uma doação de linhas da marca Círculo para a confecção. Ela também conta com a ajuda de outras artesãs, e já estuda a ideia de ensinar a fazer os polvinhos para mamães, funcionários do hospital e até mesmo outras pessoas que se interessarem em ajudar no projeto.

De acordo com Luciele Benin, diretora do Hospital e enfermeira neonatologista há oito anos, a iniciativa tem tido 100% de aprovação das mamães, funcionários e outras pessoas que acompanham os recém-nascidos. “Os bebês ganharam um amiguinho para ajudar no seu aconchego, para fazer companhia na incubadora e dar um pouco mais de carinho para esses anjinhos que cuidamos com tanto amor”, pontuou a diretora. Segundo ela, a iniciativa foi recebida de forma emocionante no hospital.

Polvo Solidário leva mais amor aos prematuros do Hospital de SorrisoPolvo Solidário leva mais amor aos prematuros do Hospital de SorrisoPolvo Solidário leva mais amor aos prematuros do Hospital de SorrisoPolvo Solidário leva mais amor aos prematuros do Hospital de SorrisoPolvo Solidário leva mais amor aos prematuros do Hospital de Sorriso