Sorriso FM 99,1

11/10/2017 08:39
Lida 1173 vezes.

Ivan Oliveira/Redação




Desde a última semana, o Hospital Regional de Sorriso conta com um novo projeto na UTI neonatal. O Polvo Solidário é uma iniciativa que partiu de Carine Strieder, artesã e funcionária da Câmara Municipal de Sorriso. Carine confecciona os polvinhos de crochê com linha e tentáculos em forma de espiral e os distribui de forma voluntária ao Hospital.

A artesã entregou primeiramente uma remessa de 20 polvinhos, após receber uma doação de linhas da marca Círculo para a confecção. Ela também conta com a ajuda de outras artesãs, e já estuda a ideia de ensinar a fazer os polvinhos para mamães, funcionários do hospital e até mesmo outras pessoas que se interessarem em ajudar no projeto.

De acordo com Luciele Benin, diretora do Hospital e enfermeira neonatologista há oito anos, a iniciativa tem tido 100% de aprovação das mamães, funcionários e outras pessoas que acompanham os recém-nascidos. “Os bebês ganharam um amiguinho para ajudar no seu aconchego, para fazer companhia na incubadora e dar um pouco mais de carinho para esses anjinhos que cuidamos com tanto amor”, pontuou a diretora. Segundo ela, a iniciativa foi recebida de forma emocionante no hospital.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial