11/11/2017 18:27

Quantidade de visualizações: 325

Fernando Luiz/ Esporte

Mesmo que tenham ocorridos vários desencontros de datas e horários, desde o dia do jogo até o dia do treinamento e principalmente quanto aos horários, o resultado da passagem do Internacional de Porto Alegre - além de ficar na historia do esporte do município - serviu mais uma vez para medir a temperatura do sentimento da população - principalmente o torcedor colorado - para com os mais carentes do município.

“Foram mais de hum mil e quinhentos quilos de alimentos não perecíveis, deixados na portaria do Estádio Egidio Preima, o que claro, enobrece o espírito de confraternização entre a sociedade, a Administração Municipal, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esportes“, comentou num primeiro momento o secretário Junior Brandão, não sem deixar de mencionar as diferentes parcerias, principalmente entre o diretor de Logística – Allan Luz e o empresário e diretor da SEMEL, Celso Kosak, juntamente com o secretário de governo Luis Fabio Marquioro, prefeito em exercício, Gerson Bicego, imprensa e demais colaboradores.

“Todos direta ou indiretamente foram fundamentais, principalmente para demonstrar nosso espírito de organização e receptividade e posteriormente com o o torcedor tendo um comportamento exemplar, além dos alimentos, nas arquibancadas”, salientou o titular da SEMEL.

Ao receber os alimentos a primeira dama e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, destacou a solidariedade da comunidade sorrisense e estes alimentos servirão para abastecer pessoas necessitadas que estejam foram dos projetos do governo federal, ou sem cadastramento nestes projetos.

“Certamente que todos os dias as pessoas batem às nossas portas em busca de comida e em determinados momentos porque não estão cadastradas em projetos federais como o Bolsa Família, ficamos sem ação. Pelos menos enquanto durar o estoque, agora vamos ter como suprir estas mães que buscam alimentos para seus filhos, pois a pedido do senhor prefeito Ari Lafin, temos sempre que agir dentro da legalidade”, concluiu.

O prefeito em exercício, Gerson Bicego, foi taxativo em destacar que, “a presteza da sociedade que não se preocupou somente com a possibilidade de ver de perto os atletas do time do seu coração, mas também abriram seus corações as pessoas que irão amenizar as necessidades de varais pessoas carentes”.

O Internacional jogou e empatou com o Luverdense – placar de 2x2, mas certamente que sua passagem por Sorriso teve um resultado que superou todas as expectativas, por vários aspectos, entres estes o da solidariedade do seu torcedor.

​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes​Sorriso: Treino do Internacional deixa mais de 1,5 ton. de alimentos para carentes