14/11/2017 07:36

Quantidade de visualizações: 213

AGRONEGÓCIO

FolhaMax



A chapa 01, “Aprosoja Decidida”, foi a vencedora das eleições da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), realizada nesta segunda (13) em 24 Núcleos do estado e na sede, em Cuiabá. O novo presidente é Antônio Galvan, agricultor em Sinop, e o vice-presidente é Fernando Cadore, de Primavera do Leste.

Foram 1.251 votos (53,48%) para a chapa 01 e 1.088 votos (46,52%) para a chapa 02, "Integrar para Fortalecer", que tinha Elso Pozzobon como candidato a presidente e Alex Utida como vice-presidente. "Agradeço a participação de todos que votaram porque sabemos que estamos em plena safra. Parabenizo o Elso e todos de sua chapa pelo trabalho e agora é reunir com a nova diretoria para traçarmos os primeiros passos da nova gestão", afirmou Galvan no final desta tarde.

A Comissão Eleitoral tem até sete dias para oficializar o resultado das eleições. Foram escolhidos também mais de 100 delegados, que são os representantes da Aprosoja diretamente nos núcleos de associados. “O processo eleitoral foi democrático e transparente. O que chamou a atenção foi a menor participação dos associados, o que faz com que a entidade reflita. Mas tivemos uma renovação bastante grande. Por ser uma entidade nova, temos que cada vez mais aperfeiçoar o modelo eleitoral”, afirma Glauber Silveira, presidente da Comissão Eleitoral.

Estavam aptos para o voto 5.137 associados na sexta eleição da entidade. O voto é direto, secreto e não obrigatório. Todos os cargos são voluntários e não remunerados.

Desde às 6h da manhã, cerca de 2.300 associados compareceram às urnas para escolher seus representantes para o triênio 2018/2020. De acordo com o novo Estatuto da entidade, agora os mandatos serão de três anos.