13/02/2018 11:45

Quantidade de visualizações: 758

Olhar Direto

Criminosos tentaram explodir o muro do presídio Osvaldo Florentino Leite, conhecido como ‘Ferrugem’, em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (13). Os agentes prisionais ouviram latidos de cachorros e conseguiram visualizar os suspeitos rondando as imediações da unidade prisional. Houve troca de tiros e a tentativa de fuga foi frustrada.


A Polícia Judiciária Civil (PJC) confirmou o fato ao Olhar Direto. Segundo as informações iniciais, os agentes que estavam na torre de vigilância ouviram vários latidos de cachorro e desconfiaram da situação. Logo depois, visualizaram alguns suspeitos rondando o muro da unidade prisional.

A sirene foi disparada e o reforço chamado. Percebendo que seriam pegos, os criminosos começaram a atirar contra os agentes penitenciários. Após a fuga deles, foram encontradas munições e explosivos deixados para trás. A intenção seria detonar o muro da penitenciária, para facilitar a fuga de detentos.

Dentro da unidade, as grades de vários presos já estavam serradas. Porém, a tentativa de fuga acabou frustrada pelo rápido trabalho. A Polícia Militar fez rondas pela região, mas não encontrou os criminosos. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Fuga

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que seis presos da Cadeia Pública de Rosário Oeste (133 quilômetros de Cuiabá) conseguiram fugir da unidade prisional neste domingo (11) de Carnaval. Eles utilizaram lençóis para facilitar a fuga. Até o momento, dois deles foram recapturados.