Sorriso FM 99,1

12/03/2018 11:08
Lida 507 vezes.

Assessoria

Coordenadores das escolas e Cemeis municipais estão reunidos nesta manhã (12) na Secretaria de Educação e Cultura, para avançar as discussões em relação a estrutura e competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No encontro desta segunda-feira, os coordenadores recebem as informações para posteriormente repassar aos professores nas unidades escolares das redes municipal, estadual e privada.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, até o fim de março as informações coletadas no município serão levadas pela equipe técnica ao polo local do Centro de Formação de Professores (Cefapro), em Sinop.

Lúcia lembra que na quarta-feira passada (07), Sorriso integrou o Dia D, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em todo o país e discutiu com gestores municipais e educadores o texto da Base, homologado em 20 de dezembro de 2017 e que trata dos conhecimentos, competências e habilidades propostos aos alunos.

De acordo com o MEC, a intenção é definir um padrão curricular para elevar a qualidade da educação básica no país. Entre as mudanças previstas pela Base Comum, está o ensino centrado no desenvolvimento integral, na aprendizagem ativa, no campo de experiências e na progressão da aprendizagem. Nesse último aspecto, segundo a equipe técnica do MEC, a intenção é deixar mais claro o que se espera que o aluno aprenda em cada ano e favoreça o desenvolvimento de habilidades mais complexas.

Veja também


Enquete
Que nota você dá para a Administração Municipal de Sorriso em 2018?
  • Parcial