12/06/2018 10:28

Quantidade de visualizações: 290

Heverton Luiz - da redação

O Centro Integrado de Operações Aéreas de Sorriso realizou no último final de semana um treinamento de combate a incêndios florestais. A parte teórica foi no hangar do CIOPAER que fica junto ao Aeroporto Regional Adolino Bedin.

O comandante Flávio Ramalho dos Santos disse que as queimadas em Mato Grosso tem um período muito especifico que vai de julho a novembro. “Antecedendo esse período, preparamos os profissionais e os equipamentos para que tudo ocorra da melhor forma possível no combate a incêndios, instrução teórica e prática para simular ao máximo possível do que vão acontecer na vida real”.

Ramalho fez questão de ressaltar que a ideia é potencializar o bom trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. “O helicóptero será mais uma ferramenta no combate ao incêndio, gostaria de frisar que as aeronaves tem prioridades de atendimentos em parques nacionais e em áreas públicas, mas na medida do possível não impede de atender áreas privadas”.

O atendimento do CIOPAER para incêndios é o mesmo do Corpo de Bombeiros 193.

CIOPAER participa em Sorriso de treinamento de combate a incêndios florestaisCIOPAER participa em Sorriso de treinamento de combate a incêndios florestaisCIOPAER participa em Sorriso de treinamento de combate a incêndios florestais