10/07/2018 05:47

Quantidade de visualizações: 595

Heverton Luiz com Assessoria

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sorriso recebeu, nesta manhã (9), a doação de R$ 4.580 referentes a porcentagem do lucro do Food Truck na Estrada, evento que reuniu 10 food trucks, na área verde do município, entre os dias 5 e 8.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Claudio Drusina, a Prefeitura incentiva eventos como esse. “A Prefeitura é contra os ambulantes e comerciantes que venham fazer vendas frias. O Food Truck pagou todas as taxas e licenças de funcionamento necessárias, contratou mão de obra local, comprou os produtos no comércio local e ainda fez um repasse para uma instituição. Somos apoiadores de eventos como esses. Todos que vierem dessa forma, seguindo os trâmites legais, seremos parceiros de negócios”.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Paulo Silvestro, todos ganham com a troca de experiências e tecnologias. “Eventos como esse fazem a promoção da cidade e valem pelo ensinamento deixado aos nossos empresários. Eles são exemplo de casos de sucesso e os empresários locais aproveitarão o que viram para promover a modernização dos negócios, e muitos implantarão as receitas que foram deixadas por eles. A CDL é parceira de eventos como este, pois visamos promover ensinamentos para os empresários e entretenimento cultural para a população”.

A secretária de Assistência Social explica a escolha da Apae para receber a doação. “Pedimos para que os organizadores fizessem a doação de parte do lucro para alguma instituição de Sorriso sempre que vierem ao município. A primeira a ser beneficiada foi a Apae, e nos próximos anos outras serão indicadas. Temos que unir os eventos com as causas sociais”.

Ângela Simões, representante da Apae, agradeceu a doação e destacou a importância de ações como essa para a manutenção dos trabalhos e ampliação da estrutura física da instituição. “Agradecemos a doação, pois temos 152 crianças de precisam de ajuda. Temos mais cinco bebês que esperam para entrar na Apae, e teremos que construir um berçário para melhor atendê-los. Estamos buscando parcerias para realizar esse projeto”.

Segundo Michele Velho, integrante da equipe organizadora do Food Truck na Estrada, os resultados foram positivos. “Pela segunda vez fomos muito bem recebidos em Sorriso e, desta vez ainda conseguimos ajudar uma instituição. Em cada edição nos apaixonamos um pouquinho mais pela cidade e pretendemos fazer novas parcerias para o próximo ano”.