Sorriso FM 99,1

14/09/2018 10:27
Lida 605 vezes.

Texto: SD BM Candioto

Heverton Luiz com Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (13/09/2018) por volta das 15h30min, o Corpo de Bombeiros Militar foi informado que no local destinado a descarte de resíduos sólidos de Sorriso estava ocorrendo um incêndio. A solicitação foi realizada por vizinhos próximos do local da ocorrência que, devido o calor gerado, ficaram preocupados com o risco do incêndio se propagar para as suas propriedades (área destinas para a criação de aves).

Ao chegar no local a guarnição se deparou com uma enorme área queimando, e com os mais diversos tipos de materiais combustíveis. A GU, primeiramente, preocupou-se em proteger uma chácara próxima do local em questão. Devido a velocidade do vento, o incêndio avançava rapidamente, e colocava em risco os bens materiais dessa propriedade. O morador preocupado, realizou um contra fogo, o que ajudou a conter o incêndio que propagava em direção a sua propriedade.

A GU ficou no local para assegurar que o incêndio não ultrapassasse para as áreas adjacentes.

A operação contou com dois caminhões pipa da prefeitura, em que auxiliou a equipe do Corpo de Bombeiros no controle e na prevenção.

Devido a grande quantidade de material combustível queimando era impossível adentrar no local para combater e extinguir o incêndio. Foi optado em fazer o isolamento do local e deixar queimando por completo.

Ao todo foi queimado aproximadamente 72.000 m2.

Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial