Sorriso FM 99,1

11/10/2018 12:30
Lida 199 vezes.

Assessoria

Para garantir um maior sistema de segurança no trânsito o parlamentar Damiani na TV (PSC) apresentou na 33º sessão ordinária três proposituras voltadas a melhoramento viário em alguns bairros e avenidas do município. As indicações nº 558/559 e560/2018.

O vereador explicou que a indicação sob nº 558 que sugere a elevação do meio fio localizado na esquina da avenida São Marcos com avenida Claudino Francio, no bairro São José I, visa a melhoria no escoamento das águas das chuvas e evitará o alagamento das residências dos moradores em torno do mesmo.

Já a indicação 559/2018 indicamos que a municipalidade realize a instalação de faixa elevada para pedestres na Avenida Claudino Francio, Próximo à Avenida São Marcos, no bairro São José I. Essa indicação visa dar mais segurança, pois é atravessada diariamente por centenas de crianças, que se deslocam de suas residências para irem à escola e devido a alta velocidade e grande fluxo de automóveis que nela transitam, ocasionam risco iminente de acidentes.

Para as principais vias da cidade a indicação n° 560/2018 solicita que seja feita a instalação de placas de sinalização vertical das faixas de pedestres em toda a extensão das avenidas Natalino João Brescansin, Tancredo Neves, Ademar Raiter, Brasil, Curitiba, Blumenau, Mário Raiter, Idemar Riedi e Noemia Tonello Dalmolin, e nas perimetrais Sudoeste, Sudeste, Nordeste e Noroeste.

Damiane explicou que “Por vezes, acompanhamos nos meios de comunicação, reportagens com acidentes envolvendo veículos e pedestres no perímetro urbano, causados por imprudências ou imperícias, onde a falta de sinalização adequada também contribui para ocasioná-los e essas vias necessitam de sinalização vertical, indicando a existência de faixa de pedestres, para auxiliar a travessia destes e auxiliar os condutores, contribuindo para a prevenção de acidentes”, disse.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial