Sorriso FM 99,1

08/11/2018 10:11
Lida 383 vezes.

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e saneamento, realizou na manhã desta quarta-feira (07) 35 consultas com a médica Alzira Nobuko Nishiyama, especialista em Neurologia Pediatra. As consultas chamada de alta complexidade não são de responsabilidade do município, porém foram adquiridas através do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, e fazem parte do Programa Mais Saúde.

" Nós verificamos que muitas pessoas esperavam há mais de dois anos na fila para passar com o neuropediatra, a maioria delas crianças e adolescentes, e apresentamos a demanda para o prefeito Ari Lafin, que viu a necessidade e a importância dessa consulta com a especialista, e por meio do consórcio adquiriu os serviços da especialistas para atender a população. Esse é mais um avanço na saúde pública. Estamos mais uma vez realizando exames consultas que é de responsabilidade do Estado de Mato Grosso. E assim a saúde pública de Sorriso avança ainda mais. Estamos trabalhando para ter uma saúde cada dia melhor" explicou secretário de saúde e saneamento, Luís Fábio Marchioro.

As consultas estão sendo realizadas no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) em Sorriso. Ainda segundo, Marchioro, na quinta-feira (08), a médica especialista atenderá os municípios da região.

“Amanhã a Dra. Alzira Nobuko, irá atender as demandas dos municípios da região que fazem parte do consórcio, e que tem também a sua demanda nesta especialidade”, disse.

Veja também


Enquete
Como você avalia o atendimento às ocorrências de reclamações de "Som Alto" em Sorriso?
  • Parcial