Sorriso: Administração vai aumentar número de salas de aula com ampliação de unidades escolares

Assessoria em 18/02/2019 às 16:38. Lida 1141 vezes.


A demanda crescente por vagas escolares tem sido mapeada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que verificou as áreas com maior necessidade. “Observamos que estas buscas por vaga ocorrem em áreas que já contam com escolas, então, optamos por aumentar o número de vagas nestas unidades em vez de construir novas unidades em outros locais”, explica a titular da pasta, Lúcia Korbes Drechsler, complementando que, para tanto, já está em fase de licitação a construção de 20 salas de aulas em cinco unidades escolares do município.

Utilizando recursos próprios, a Administração Municipal deve investir mais de R$ 2 milhões nas obras, que prevêem a construção de quatro salas de aula na Escola Municipal Francisco Donizetti de Lima, quatro salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis) Sonho Encantado, quatro salas de aula na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, quatro salas de aula no Cemeis Caminhos do Saber e quatro salas de aula na Escola Municipal Vila Bela.

“Este processo está na fase de licitação, mas vamos somar esforços entre as secretarias para, de maneira integrada, otimizar todas as fases e poder concluir estas salas de aula de maneira ágil, podendo assim oferecer mais conforto aos nossos alunos e também estender o benefício da vaga em uma escola perto de casa para mais crianças”, reforça o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Atualmente, mais de 14,5 mil alunos compõem a rede municipal de Educação e há fila de espera para Educação Infantil. Além do investimento na construção de mais salas, a Administração também tem buscado fazer gestão entre os prédios públicos para suprir esta demanda. Um exemplo foi a destinação do prédio que abriga o Centro de Reabilitação Renascer para a Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva. Para tanto, o Renascer será transferido para um prédio que foi alugado na Avenida Tancredo Neves.

Outra unidade que contará com ampliação do número de vagas é o Cemeis Criança Esperança, no Distrito de Boa Esperança. Com o investimento de R$ 595.715,02, serão construídas quatro salas de aula, um banheiro fraldário, um banheiro infantil e uma área de recreação, perfazendo um total de 339,72 m². Com isso, o local aumentará o número de vagas em 70%.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais