Agora: Missa Paróquia São Pedro Apóstolo

​Sorriso: Escola Militar realiza solenidade de abertura do ano letivo

Tâmara Figueiredo em 26/02/2019 às 16:24. Lida 1082 vezes.


A Praça das Fontes ficou lotada com os pais e estudantes da Escola Estadual Militar Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral para a realização da solenidade militar em alusão ao inicio do ano letivo. Os alunos ficaram em formação e entoaram o hino Nacional.

Na ocasião, foi feita a entrega de certificados e troca de insígnias dos alunos concluintes do ano de 2018 e apresentação dos novos alunos.

O diretor da escola militar, major Ilton Botelho falou sobre este momento especial para toda comunidade escolar. ”As solenidades militares são carregadas de simbologias, então é muito mais do que um rito de passagem, é a abertura de um novo ano letivo, de novas missões e ao mesmo tempo, são feitas as condecorações para aqueles alunos que se esforçaram. Então, o reconhecimento também vem para aqueles que cumprem com o seu dever na escola”.

Todos os alunos da escola militar participaram do ato cívico na praça.“Essa formatura veio não só para aqueles alunos que são mais antigos, mas para que os novos alunos vejam, através do exemplo dos antigos, que basta estudar e ter disciplina, que eles alcançam qualquer objetivo que se propõe. Então estamos muito gratos por todo apoio recebido. Este é resultado de um esforço coletivo, de toda uma equipe pedagógica, toda equipe disciplinar e técnica que trabalham lá, a Prefeitura nos apoia muito, o 12º BPM também tem nos apoiado muito, o Corpo de Bombeiros, enfim, a Escola Tiradentes foi muito bem recebida em Sorriso”.

A solenidade serve para promover uma aproximação com a comunidade escolar “O objetivo é fazer com que os pais vejam o trabalho que é realizado aqui, pautado na hierarquia, na disciplina e mesmo em uma estrutura rígida de valores, os alunos conseguem produzir, estudar, ser protagonistas do seu próprio conhecimento. Eles conseguem desenvolver a sua criatividade de forma ordeira, de forma pacífica”.

Estiveram presentes diversas autoridades como o vice-prefeito, Gerson Bicego, comandante do 12º BPM, major Jorge Almeida, empresário Jorge Baldo, da comissão pró Escola Militar, major Weber Jr. do Corpo de Bombeiros, professor Welton Beraldo, coord. da UNEMAT, entre outros.

O próximo evento da Escola Estadual Militar Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral será no dia 21 de abril – dia de Tiradentes – que será comemorado pela escola no dia 22, também na Praça das Fontes.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais