Agora: Missa Paróquia São Pedro Apóstolo

Sorriso: Construtora deve entregar ampliação do Cemeis Espaço Criança em cerca de 100 dias

Assessoria em 10/03/2019 às 06:30. Lida 1244 vezes.

As 150 crianças que estudam no Cemeis Espaço Criança, no Distrito de Boa Esperança, devem ganhar um local mais espaçoso e agradável para viver as primeiras experiências escolares. Nesta semana, devem começar a ser erguidas as paredes da edificação que está sendo construída bem do ladinho do Cemeis e vai garantir mais 339,72 m² para a unidade. Além de mais conforto para os alunos que já estudam no Cemeis, a ampliação vai garantir que mais 100 crianças possam ser matriculadas lá.

A ampliação prevê a construção de quatro salas de aula, um banheiro fraldário, um banheiro infantil e uma área de recreação, com um investimento total de R$ 595.715,02. De acordo com o engenheiro civil Paulo Murilo Emerenciano de Souza, responsável técnico pela obra, toda a parte de fundação e vigas baldrame já foi concluída e a expectativa é que toda a construção esteja pronta em até 100 dias. Paulo integra a empresa Releecun, contratada por meio da tomada de preços 015/2018 para conduzir a obra.

Na última sexta-feira (1.º), a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, visitou a unidade para acompanhar o andamento da obra e também verificar como está a rotina do local. “Mesmo com o barulho que é inerente a qualquer obra, a equipe está conseguindo manter o dia-a-dia das crianças dentro da normalidade, sempre com foco no bem-estar dos pequenos”, comenta a secretária, reforçando que a ampliação do Cemeis é muito aguardada por toda a comunidade de Boa Esperança.

A diretora do Espaço Criança, Giovana Franciscato, comemora não só o início da obra, mas também a forma como o espaço foi projetado. “Pudemos expor todas as nossas necessidades e ampliação vai garantir que o Cemeis fique da maneira que nós precisamos para atender as crianças”.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais