Sorriso FM 99,1

08/04/2019 14:55
Lida 701 vezes.

Assessoria

Com texto focado na perspectiva de Maria, o tradicional espetáculo da “Paixão de Cristo” deste ano será encenado no Centro e no Distrito de Primavera. Em Primavera a encenação será no dia 18, às 20h30, no Pavilhão da igreja Católica. Já no Centro o espetáculo será realizado no dia 19, em duas sessões, uma às 19 horas e outra às 20h30, ambas no Ginásio Domingão. No Centro, cerca de 2,5 mil pessoas são aguardadas em cada sessão.

Segundo o produtor cultural da peça, Lucinir Cioato, o texto, focado na perspectiva mariana narra a vida de Jesus desde o nascimento, passando pelo primeiro milagre até a ressureição. Ao todo, cerca de 100 pessoas integram o espetáculo.

O espetáculo “A Paixão de Cristo” é uma parceria entre a Associação Cultural Ribalta Sorrisense, Juventude da Paróquia São Pedro Apóstolo e Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e de Esporte e Lazer.

Para os cristãos, a sexta-feira Santa, data da apresentação no Centro, é o dia em que se relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. A data celebra a ressurreição de Cristo e a consequente redenção de toda a humanidade.

“As três sessões são momentos especiais em que poderemos refletir juntos sobre a data. O espetáculo é gratuito e aberto a toda a comunidade”, acrescenta Cioato.

Curiosidades

Segundo o site www.feriados-do-mundo.com.br, a Sexta-feira Santa é a sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa. A data depende da primeira lua cheia na primavera e pode ser entre dia 20 de março e 23 de abril. Neste ano, a Sexta-feira da Paixão cai no dia 19 de abril. No próximo ano, a data será celebrada em 10 de abril de 2020.

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial