Sorriso FM 99,1

Sorriso: devido a viaturas estarem com problemas mecânicos, agentes de trânsito não estão atendendo ocorrências de som alto neste final de semana

20/04/2019 16:23
Lida 1669 vezes.

Heverton Luiz

A reportagem da Sorriso FM recebeu a informação na manhã deste sábado (20.04) de que os Agentes de Trânsito de Sorriso não estão atendendo ocorrências de acidentes e de perturbações de sossego devido as viaturas estarem com problemas mecânicos.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso Felipe Mesquita foi procurado pela reportagem e confirmou a situação.

Segundo ele, a secretaria possui duas viaturas operacionais, ou seja, caracterizada e com sirene e giroflex e as duas estão em manutenção. “Uma das viaturas deu problema do hidro vácuo e a peça não tem em Sorriso e nem em Cuiabá e está a cargo da secretaria de transportes, a outra na terça-feira deu problema no virabrequim no qual foi encaminhado o para a secretaria de administração o pedido das peças e não foi possível até quinta-feira. A secretaria de transportes tentou entregar neste sábado uma das viaturas, mas não foi possível, mas até segunda-feira possivelmente uma delas já estará disponível”.

Em relação aos atendimentos, o secretário destacou que durante a semana as ocorrências de acidentes estão sendo feitas pela viatura administrativa, mas nos finais de semana, segundo o secretário, como os agentes trabalham apenas apoiando a Polícia Militar em ocorrências de som alto, devido a falta de viatura apta a atender esse tipo de ocorrência, esse final de semana não será possível.

“Final de semana normalmente não atendemos acidentes, os agentes de transito trabalham de segunda a sexta em período ininterrupto das 6 da manhã à meia noite, existe um plantão no final de semana que a gente auxilia a PM na questão do som (...) a gente apoia os atendimentos, então a gente não existindo, continua o atendimento originário da Polícia Militar. As duas viaturas estão em manutenção e não tem como fazer atendimento de som alto de madrugada ou a noite em determinados locais sem uma viatura operacional, somente com a viatura administrativa não é seguro e nem propicio”, disse Mesquita.

Procurado pela reportagem, o Tenente Coronel Jorge Almeida da Polícia Militar confirmou que nesse final de semana, devido a falta de viatura dos agentes de trânsito, os policiais irão atender as ocorrências de som alto na medida do possível.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial