Sorriso FM 99,1

30/04/2019 06:06
Lida 1235 vezes.

Assessoria

Nesta quarta-feira (1º), cinco atletas sorrisenses viajam para o Campeonato Brasileiro de Judô Região IV, que será em Ji-Paraná (RO), entre os dias 03 a 05 de maio. Além dos atletas, o professor e treinador do município, Fábio Nogueira, foi convidado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para arbitrar o evento.

O treinador destaca que voltando dessa competição, dois atletas – Eduardo Nogueira na categoria 66 quilos e Emanuelly da Silva na categoria 63 quilos, já devem seguir para Belo Horizonte onde devem representar o Município e o Estado na Taça Brasil de Judô. “Essa competição é direcionada para atletas de alto rendimento”, explica. Fábio também foi convidado para arbitrar a Taça Brasil.

Conforme Fábio, em todas as competições os atletas contam com o apoio da Administração Municipal para a modalidade. “Em qualquer evento que vamos, seja estadual ou federal, sempre nos perguntam como Sorriso faz para investir em tantas modalidades diferenciadas e manter tantas crianças e adolescentes no esporte”, frisou Fábio. “Acredito que seja porque Sorriso acredita que o esporte é um dos caminhos para a valorização do ser humano de forma integral”, pontua o professor.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, lembra também que hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô. “Temos escolinha funcionando no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados. Nossa intenção é atender o maior número possível de crianças e adolescentes”, diz. E quem deseja se inscrever nas escolinhas, é só procurar a Secretaria de Esporte e Lazer no horário das 7 horas às 13 horas.

Confira os atletas que viajam nesta quarta-feira (1º), para o Brasileiro de Judô Região IV e as categorias:

Eduardo Nogueira de Lima

Sub 21, peso 66kg

Sênior, peso 66kg

Karolaine Aguiar

Sub 21, peso 78kg

Sênior , peso 78kg

Emanuelly Pereira da Silva

Sub 18, peso 63kg

Sub 21, Peso 63kg

Ana Clara Buzzacaro

Sub 18, peso 63kg

Amanda Pedroso

Sub 18, peso 52kg

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial