Agora: Recordações

Sorriso: depois de passar por reforma e ampliação, Escola Jardim Bela Vista será oficialmente entregue à comunidade

Assessoria em 19/06/2019 às 06:21. Lida 508 vezes.

Hoje, às 19 horas, será oficialmente entregue à comunidade a obra de revitalização da Escola Municipal Jardim Bela Vista. Para celebrar a “nova escola”, os alunos também farão apresentações culturais em homenagem ao Dia das Mães/Família. A unidade passou por alterações em sua estrutura física, ganhou novos equipamentos e a Rua Celeste também tornou-se mão-única em frente à unidade, garantindo assim mais segurança e facilitando o tráfego dos veículos. A escola readequou seu rol de entrada, e agora conta com vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais (PNE).

Entre as demais ações promovidas pela Administração Municipal para a revitalização da escola, inaugurada em maio de 1999, estão a reforma do prédio da Educação Infantil, da sala dos professores, ampliação e reforma da cozinha, readequação de espaços internos, como secretaria, arquivo, sala de espera, coordenação, direção e apoio pedagógico.

Os banheiros também ganharam novos pisos, encanamentos e azulejos, e foi construído um novo banheiro para uso dos professores. A sala utilizada para as aulas de ballet também recebeu um cuidado especial, com a instalação de espelhos e das barras necessárias à modalidade.

Já a cozinha, além de ser ampliada e reformada, ganhou ainda novas geladeiras, fogões, aparelhos de ar condicionado, assim como novos utensílios (pratos, copos e talheres). Quem também está com 16 equipamentos novinhos é o laboratório de informática da unidade, que foi reativado e vai voltar a ser utilizado pelos 1.035 alunos da Escola, que recebe estudantes de 39 bairros da cidade e de nove linhas de ônibus, muitos vindos de fazendas da área rural do município.

As aulas de Educação Física também serão em um ambiente totalmente renovado, já que a quadra poliesportiva está com uma nova pintura, teve paredes construídas, e ganhou iluminação com lâmpadas de Led. A instalação de exaustores, o que garante um ambiente climatizado, também trará mais conforto para os estudantes e professores.

O diretor da unidade, Gilberto Simisen, explica que a intervenção na unidade resultou ainda em várias outras melhorias, como o parquinho infantil, e a construção de calçadas e de um muro para contenção da água da chuva.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais