Sorriso FM 99,1

Sorriso: Jóias do Cerrado conquista segundo lugar no Festival de Quadrilhas do Araguaia e garante classificação para etapa estadual

19/06/2019 06:32
Lida 727 vezes.

Assessoria

O grupo de quadrilha junina Jóias do Cerrado, de Sorriso, participou, no último fim de semana, do Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha), realizado em Tangará da Serra. Ao final da competição, o grupo conquistou o segundo lugar no quesito “Melhor Quadrilha” e garantiu a classificação para a etapa estadual, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho, em Rondonópolis.

Além do segundo lugar geral, o grupo Jóias do Cerrado ainda ficou em primeiro lugar no quesito "Melhor Casal de Reis"; segundo lugar no "Melhor Casal de Noivos"; e segundo lugar na categoria "Melhor Narrador". A Festrilha é promovida pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas.

Tendo como presidente o coreógrafo Jhonny Walker, a quadrilha Jóias do Cerrado integra as ações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso, por meio do Departamento de Cultura, que ofertam oficinas de dança regional todas as terças, quintas e sextas-feiras, das 19h às 21h, na Praça CEU Sorriso Mestiço - Dorival Brandão.

“Gostaríamos de agradecer a Secretaria de Educação e Cultura por todo o suporte, e o apoio da Associação Cultural e Social Nordestina de Sorriso Casa de Taipa, que foi fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos de preparação e montagem de espetáculos da cultura nordestina apresentados pela nossa quadrilha”, frisa Jhonny Walker.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre os políticos brasileiros?
  • Parcial