Agora: Paradão Sertanejo

BR-163: viaduto da Agroverde, em Sorriso, passa a funcionar em mão inglesa

Assessoria Rota Oeste em 19/06/2019 às 16:10. Lida 1808 vezes.

A alteração, que terá início na próxima terça-feira (25), tem caráter de teste e é fruto de discussão com a sociedade

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura e dos moradores de Sorriso, o tráfego do viaduto da Agroverde, na via marginal da BR-163, será alterado a partir de 25 de junho, terça-feira, quando passará a funcionar em ‘mão inglesa’ (pela esquerda). A medida é adotada pela Concessionária Rota do Oeste em caráter experimental, que analisará o funcionamento e resultados alcançados por um período de 30 dias.

Esta semana, a Concessionária fez as adaptações no local e finalizará a sinalização até a próxima segunda-feira (24). A alteração visa diminuir o caminho percorrido pelos moradores que precisam atravessar a cidade de um lado a outro da rodovia. Desde 30 de abril, o tráfego nas vias marginais de Sorriso passou a funcionar em mão-única. A mudança no fluxo de veículos também abrangeu dois viadutos da região.

À época, a alteração nas vias marginais foi realizada para garantir a segurança dos motoristas, em decorrência do conflito de tráfego de veículos na região motivada pela duplicação da MT-242. A medida teve como finalidade disciplinar o fluxo viário e evitar acidentes.

Após várias conversas com os gestores municipais e com a comunidade, a Rota do Oeste optou por atender, em caráter experimental, a solicitação de inversão da mão especificamente no viaduto da Agroverde. Caso a alteração não se mostre eficiente, novas alterações podem ser estudadas e implantadas.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais