Agora: Boa Tarde na Sorriso

BR-163: primeiro semestre é encerrado com mais de 5 mil frentes de obras

Fernando Luiz com assessoria em 12/07/2019 às 17:14. Lida 721 vezes.

BR-163: primeiro semestre é encerrado com mais de 5 mil frentes de obras

Responsável pelas obras de conservação, duplicação, manutenção e recuperação do pavimento da BR-163 sob concessão, a Rota do Oeste concluiu os seis primeiros meses de 2019 com mais de 5 mil frentes de obras pela rodovia. O número é 7% maior ao mesmo período do ano passado. Entre os serviços de destaque estão as obras de duplicação da BR-163, em Rondonópolis, e o reforço na recuperação do trecho de Várzea Grande a Rosário Oeste, na BR-364.

Com relação à duplicação do km 117,3 ao km 119,4 da BR-163 em Rondonópolis, a Concessionária encerrou na semana passada a fase de implantação da drenagem profunda. Além da duplicação em andamento, a empresa trabalha também na elaboração do projeto para a construção do viaduto no ‘Trevão’.

O diretor presidente da Rota do Oeste, Diogo Santiago, ressalta que durante o as obras, não houve necessidade de intervenções no tráfego. Os serviços foram retomados em abril, após adequações ao projeto inicial. “As atividades executadas estão de acordo com o cronograma definido, o que significa que a duplicação deste trecho deve ser concluída dentro do prazo estabelecido”, pontua Santiago.

Outra frente de obra deste primeiro semestre é o da BR-364, entre Várzea Grande e Rosário Oeste. No segmento, as equipes de conservação e recuperação reforçaram os serviços, visando a melhoria dos pontos da rodovia desgastados em decorrência do excesso de fluxo de veículos de carga. “É um dos trechos de maior tráfego de caminhões e carretas e por isso, a intensificação dos serviços de recuperação”, acrescenta o diretor presidente.

A Concessionária atuou também na preparação da BR-163 para o início do escoamento da safra, com obras de reparos e pavimentação nos trechos de tráfego mais intenso, além de recuperações pontuais nos segmentos atingidos pelas chuvas.

Norte – Em Sorriso, a Rota do Oeste executou intervenções no trecho de entrocamento com a MT-242. Para isso, foram construídos dois novos acessos (agulhas) nos km 725 e km 750 (sentido norte). Após a mudança, a Concessionária trabalhou junto com a Prefeitura em alterações no tráfego. Desde o mês passado, foi adotada em caráter experimental, a implantação de ‘mão inglesa’ (pela esquerda). Atualmente, a alteração é monitorada para análise dos resultados.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais