Agora: Bom Dia Sorriso

​Mais de 40 crianças são internadas após intoxicação alimentar em escola

Olhar Direto em 30/08/2019 às 15:46. Lida 1270 vezes.

Cerca de 40 alunos da Escola Abdala, localizada no bairro São Mateus, em Várzea Grande, foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) com suspeita de intoxicação alimentar. Diversos familiares foram até o local em busca de informações. Os nomes ainda não foram divulgados.

Segundo as informações da Polícia Militar, as crianças têm idades entre seis e dez anos. A principal suspeita é de intoxicação alimentar. No total, segundo a Prefeitura de Várzea Grande, 46 crianças passaram por atendimento.

No total, foram 15 crianças encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase e 31 para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Duas já foram atendidas e liberadas.

Informações preliminares apontam que as crianças comeram e tomaram suco após o almoço. Logo em seguida, algumas começaram a ter ânsia e desmaiaram, sendo rapidamente socorridas. Os menores também tiveram diarréia. 28 alunos que estavam no local não apresentaram nenhum sintoma, segundo a prefeitura.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis, disse que preocupação agora é atender e dar suporte às crianças que estão passando mal.

Uma equipe da viligância sanitária seguiu para a unidade escolar para recolher amostras dos alimentos servidos às vítimas. A escola atende a educação infantil e as aulas foram suspensas no perído vespertino.

Enquete


Você é contra ou a favor da redução do valor dos salários de vereadores de Sorriso?
Parciais