Agora: Boa Tarde na Sorriso

Sitiante põe fogo em entulho, chamas se alastram e destroem cerca de 800 hectares da fazenda.

Fernando Luiz com assessoria em 18/09/2019 às 14:31. Lida 128 vezes.

O funcionário de uma propriedade rural, localizada às margens da MT-220, no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá, registrou boletim de ocorrência contra o dono de uma chácara que fica ao lado da fazenda.

Segundo da denúncia, um incêndio que já destruiu 800 hectares da propriedade teria sido causado pelo vizinho que pôs fogo em entulhos e as chamas acabaram se espalhando.

No boletim de ocorrência, o funcionário conta que o incêndio começou no dia 08 deste mês. Segundo ele, o dono da chácara fez uma limpeza e colocou em entulhos. Depois disso, ele foi para a cidade sem observar que as chamas ainda estavam acesas.

Com o vento, o incêndio se espalhou e atingiu a fazenda vizinha. No local, aproximadamente de 800 hectares de mata nativa foram destruídos. O fogo também atingiu 1,8 mil metros de cerca, além de matar uma vaca leiteira.

O funcionário relatou ainda que o incêndio continua sem controle e está prestes a atingir outra propriedade vizinha. O G1 não conseguiu contato com o proprietário da chácara vizinha, onde teria começado o fogo.

G1 MT

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais