Agora: Bom Dia Sorriso

​Prefeitura e representantes de instituições planejam ações contínuas para promover um trânsito mais seguro em Sorriso

Decom em 23/10/2019 às 15:43. Lida 227 vezes.


Buscar formas de promover um trânsito mais seguro no município. Com este intuito, representantes de instituições ligadas ao gerenciamento de trânsito discutiram, na manhã de hoje (23), estratégias para promover ações de sensibilização aos condutores e aos demais usuários do trânsito.

O encontro é reflexo direto da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), promovida na tarde de segunda-feira (21) e conduzida pelo prefeito em exercício do município, Gerson Bicego. Os debatesgiraram em torno do aumento expressivo de acidentes de trânsito na última semana. Participam do GGI representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.

Na reunião de hoje, contribuíram para a construção de uma estratégia permanente de abordagem à população, representantes da Câmara de Vereadores (vereadora Marisa Netto), do Corpo de Bombeiros (2.º tenente Luiz Carlos Magalhães), da Ciretran (Emiliano Preima), da Associação Única dos Trabalhadores do Trânsito de Sorriso ( Circe Pianesso) e de autoescolas ( Bruno Pianesso e Edizor Ramos Mendes).O encontro foi conduzido pelo prefeito em exercício, Gerson Bicego, e pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura. O coordenador do Departamento de Trânsito do município, Márcio Pires, também participou das discussões.

A intenção do grupo é promover ações constantes de sensibilização, buscando o apoio de instituições como clubes de serviço, escolas e faculdades, por exemplo. Como dever de casa, cada representante deve trazer propostas para fundamentar esta campanha que deve ser executada em longo prazo. O próximo encontro do grupo será no dia 30, às 8h30, para que as deliberações sejam levadas à próxima reunião do GGI.

Para promover um trânsito mais seguro, a Administração Municipal já vem atuando em diversas frentes: recuperação de vias, renovação constante da sinalização vertical e horizontal, e readequação do trânsito com base no Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), elaborado pela empresa Systra Engenharia e Consultoria, especializada em trânsito e transporte. Aliada a todas estas ações, os agentes municipais de trânsito ministram ainda palestras sobre segurança no trânsito, além de promoverem blitze em vários pontos do município.

Enquete


Você é contra ou a favor do pagamento de salário para presos?
Parciais