05/06/2017

Quantidade de visualizações: 539

Autor desconhecido

Crônica da Semana "Nossa Força Interior", lida no programa 'A Voz do Povo', do dia 05/06/2017 pela jornalista Tâmara Figueiredo.


Nossa Força Interior


Se nós não estivermos bem conosco mesmos, não estaremos bem com o resto do mundo e nada dará certo.

Nenhum emprego será bom, nenhum relacionamento será satisfatório, nenhuma conquista nos preencherá, enfim, absolutamente nada estará bom para nós.

Todos os dias acordaremos desmotivados, cansados, e o tédio tomará conta dos nossos dias, transformando o nosso tempo em intermináveis e enfadonhas horas.

E ao não reagirmos, aceitando essa situação, nos sentiremos sempre perseguidos, pois, nos tornaremos inimigos de nós mesmos.

Isto acontece porque esquecemos da nossa força interior, da nossa imensa capacidade mental para reagirmos a qualquer situação de desconforto, por pior que ela seja, pois, somos fortes e somos capazes.

Acreditemos! Há dentro de nós um grande espaço onde tudo é belo, maravilhoso e simples ao mesmo tempo. Um espaço onde a energia é exuberante, onde nossos caminhos se abrem, onde as portas se destrancam e podemos vislumbrar novamente o caminho da felicidade.

É nesse nosso mundo interior que há um jardim secreto onde nos abrigamos em paz, onde choramos nossas mágoas sem receio, onde nos sentimos livres dos julgamentos alheios, onde a criança que existe em nós brinca despreocupada, e é onde o nosso amor não tem limites.

E acreditando que podemos ser mais felizes, porque não estamos sozinhos, pois em nosso mundo interior está Deus, que nele tem morada fixa.

Autor desconhecido

Veja mais: Crônica nossa força interior