Sorriso FM 99,1

01/01/2008 01:01
Lida 44 vezes.

Assessoria CBV

A sexta edição do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia começará nesta QUINTA-FEIRA (01.05), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema (CDV-S), no Rio de Janeiro. As parcerias Ícaro/Klaus (PB) e Keila/Fabí (PB), líderes dos rankings masculino e feminino da competição, têm como objetivo repetir o bom desempenho da última temporada, quando terminaram na terceira posição.

O ranking leva em consideração o retrospecto das duplas no Campeonato Brasileiro Sub-21 de 2007. As parcerias aparecem em primeiro lugar no ranking nacional porque os times que ocupavam posições superiores não pertencem mais à categoria. A primeira etapa contará com 26 times no masculino e 21 no feminino.

Fabí, de 17 anos, participou do Mundial da categoria no ano passado e disputa regularmente o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia ao lado da conterrânea Bruna. Com Keila como parceira no Brasileiro Sub-21, ela se inclui entre as duplas favoritas ao título da primeira etapa.

“A expectativa para o campeonato é boa. Jogarei com a mesma parceira de 2007, a Keila. Treinamos juntas sempre juntas em João Pessoa (PB), portanto o entrosamento é bom. As demais adversárias virão com tudo contra nós, tendo em vista nossa boa campanha na última edição. Disputar o Circuito Banco do Brasil é uma experiência e tanto. Tentarei fazer com que esta bagagem me ajude no Sub-21. Disputar o campeonato no Centro de Desenvolvimento do Voleibol é como jogar em casa. Treinei lá por muito tempo. Acredito que além de Keila e eu, Júlia Schmidt e Pauline (ES/RJ) são as favoritas”, analisa a atleta.

Mesmo com a boa performance em 2007, Klaus afasta o favoritismo. Mais uma vez ao lado de Ícaro, ele espera surpreender e ficar com o título da primeira etapa.

“Fizemos uma boa preparação para o campeonato. Neste momento, vejo Jefferson/Gabriel Pereira (RJ) e Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) como os times que largam um pouco na frente. Não me incluo, ao lado do Ícaro, neste grupo dos favoritos. Vamos correr por fora em busca de uma boa campanha. Jogar em Saquarema será uma novidade. Ainda não tive a oportunidade de conhecer as instalações, mas já ouvi falar muito bem”, comenta Klaus.

Em 2007, o Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia contará com quatro etapas. As três restantes terão como sede, respectivamente, João Pessoa, Maringá (PR) e Fortaleza.

Veja também


Enquete
O que você mais espera para 2019?
  • Parcial